Tendência Fashion: Vinil

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Uma das maiores febres fashion de 2017 é o vinil, material tão popular entre os desfiles internacionais das últimas temporadas. O efeito verniz ficou tão badalado que já foi adotado por todas as irmãs Kardashian, para vocês terem ideia.

Quem gosta de seguir perfis de look do dia deve ter se deparado com uma avalanche de peças de vinil. Desde saias, passando por botas e até mesmo casacos. O efeito molhado pegou a turma fashionista para valer.

Para quem não conhecia, o vinil é um tecido sintético que lembra em aparência o couro, mas ao toque é bem próximo do plástico. Ele conta com um brilho intenso, imitando mesmo o efeito de verniz. É uma peça que tem um DNA bem sexy e fetichista.

A peça de vinil que mais se popularizou nas mídias sociais é a saia, preferencialmente com zíper frontal e nas cores vermelha ou preta. A peça é curinga e funciona tanto em looks casuais- como tênis + saia- mas também ganha um toque sexy elegante quando misturada com uma camisa de alfaiataria, por exemplo.

Eu particularmente adoro a combinação com camisas e babados. Fica uma combinação bem interessante entre o clássico e o sexy. Uma inspiração super válida para mulheres que gostam de brincar com moda.

Já para os dias frios as peças em vinil aparecem como um contraponto ao visual mais cozy. Vale adicionar uma bota de vinil  ou um casaco todo no material. Se você quiser um toque menos fetichista e mais boyish, vá de peças larguinhas.

Outra febre no street style é o sobretudo de vinil. Alguns possuem ombreiras bem marcadas, com aquele perfume oitentista bem forte.

É uma tendência que dá para usar no dia a dia? Sim! Mas acho importante ressaltar que o importante é você encontrar peças que combinem com seu estilo. Há como usar o vinil de forma mais ladylike, e há formas mais sensuais de adicionar o material ao look. Você deve escolher e se sentir segura com isso.

O que vocês acharam dessa tendência? Sentem vontade de comprar uma peça vinil?

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *