Resenha Batom Líquido Café Au Chic- MAC

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Finalmente tive a oportunidade de experimentar os novos batons líquidos da MAC. Ainda não testei as cores da primeira coleção, mas hoje vou resenhar o Café Au Chic, uma das tonalidades da segunda leva.

Muito ouvi que os batons líquidos da primeira coleção não secavam completamente, que alguns manchavam, que eram grossos. Não testei nenhuma cor, portanto não posso confirmar essas informações. Mas já adianto que o Café Au Chic nada se assemelha a essas características, ok?

Café Au Chic é um batom greige, um tom de bege acinzentado, com fundo levemente malva e de acabamento matte aveludado. No meu tom de pele a cor se comportou como um nude exótico.

Sempre ouvi diversos elogios sobre o aplicador da MAC, e eles são realmente reais. A marca teve o cuidado de criar um design que facilitasse a aplicação, além de desenhar os lábios com perfeição. É o melhor aplicador que já usei até hoje.

O batom deslizou com bastante facilidade e entregou uma pigmentação bem alta logo na primeira camada. Não senti o Café Au Chic manchar, portanto não é um batom que dá trabalho na aplicação.

Café Au Chic seca no tempo padrão, dando assim para corrigir possíveis falhas. Depois de seco, o batom fica completamente aveludado, não transfere absolutamente nada.

Um ponto forte do Café Au Chic é o fato de ser um matte extremamente confortável. O batom fica aveludado, não resseca os lábios e fica fininho bem fininho, o uso não incomoda nadinha.

Mesmo sendo um batom nude, ele durou horas na minha boca. Sobreviveu nos lábios mesmo após refeições, bastava uma pequena reaplicação para ficar tudo perfeito novamente. Nada de batom craquelado e nem esfarelado!

O cheirinho do Café Au Chic é bem próximo ao baunilha característico dos batons em bala, com a diferença de ter um aroma um pouquinho mais forte e artificial. Mas não chega a incomodar, sabe?

Café Au Chic (MAC Cosmetics); Luanda (T.Blogs)

O batom mais próximo que eu tenho do Café Au Chic é o Luanda da T.Blogs. Apesar de serem bem parecidos, não são dupes, sendo o Café mais escuro, amarronzado e quente. O Luanda possui um fundinho acinzentado mais acentuado. Mas ambos permanecem na família greige.

Como vocês puderam perceber, me derreti pelo Café Au Chic. Esse greige não seria a minha escolha óbvia dentre tantas cores. Mas me surpreendi com a beleza da cor quando a apliquei nos lábios, além de me encantar com a qualidade do batom. Estou tentada a comprar outras cores da MAC.

O Café Au Chic é encontrado no site e nas lojas da MAC por R$ 89. O preço não é baixo, mas é justo pela qualidade que o Café Au Chic entrega, além de ser importado.

O que vocês acharam do Café Au Chic? Qual foi a experiência de vocês com os novos batons líquidos da MAC?

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *