Tendência Fashion: Grunge

grunge 2

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre uma das tendências mais fortes desta temporada, o estilo grunge.

O grunge reinou durante todos os anos 90 graças à bandas como Nirvana e Pearl Jam e ganhou força no mundo da moda com nomes como Marc Jacobs, uma das primeiras pessoas a apostar no estilo.

Vivemos um revival dos anos 90 com diversas tendências que voltaram e permanecem com força como o slip dress, batom marrom, choker, acessórios com cristal, jeans destroyedE o grunge se mantém em alta.

O grunge retorna com uma pegada mais glam, misturado com peças românticas, brilho e muito oversized. Mas nada de deixar o xadrez e os coturnos de lado, viu?

grunge 3

Particularmente acho que o estilo combina muito bem com a época de outono/inverno aqui do Brasil, mas dá para adaptar aos dias de calor.

Para adotar o estilo basta trabalhar com sobreposições descomplicadas, É interessante misturar peças bem diferentes entre si como um vestido floral com botas pesadas e casaco militar.

Se você prefere apenas um leve perfume grunge, invista em uma peça mais “detonada” com outras opções mais luxuosas. O contraste fica lindo e nada caricato.

grunge 1

Sou apaixonada pela beleza grunge por conta dos tons escuros e por toda a ousadia.  Vejo que muitos adeptos do estilo hoje gostam de usar makes mais carregados e com tons bem poderosos.

Uma coisa que me agrada muito é que as meninas que curtem o estilo não são encanadas em um acabamento perfeito e preferem algo menos certinho.

Se você gosta de investir em olhos faça um smokey eye com tons de cinza, marrom e preto. Caso você queira focar na boca, aposte em batons ameixa, marrom, vermelho e vinho.

Para quem quer se inspirar na beleza grunge, basta ver esse tutorial da diva Michelle Phan

      O que vocês acham do estilo? Contem aqui nos comentários!

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.