10 Dicas de Como Aplicar Batom Líquido

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Batom líquido é a nova febre de beauté e eu tenho usado tanto esse tipo de produtinho ultimamente . Nada melhor do que fazer um post recheado de dicas para quem quer experimentar essa tendência.

Preparei um top 10 bem completinho de dicas básicas e bem úteis para quem quer arrasar com o bocão colorido por ai. Olha só:

10 dicas 1

♥ Esfolie sempre os lábios: nenhum batom fica com um acabamento bonito com lábios ressecados e se ele for matte o resultado fica ainda pior. Portanto esfolie semanalmente os lábios para retirar todas as peles mortas. Boca lisa já é meio caminho andado para uma cor bonita.

♥ O hidratante labial é seu amigo: mas não adianta só esfoliar, tem que hidratar a boca também. Esse cuidado faz com que o lábio sempre tenha uma aparência bonita. E vai a dica: vale aplicar balm um tempinho antes de aplicar o batom líquido, viu? 😉

♥ Aplique primeiro no contorno: primeiro desenhe todo o contorno da boca com o aplicador do batom líquido. Depois preencha o resto da boca. Essa é a forma mais fácil de conseguir um bocão bem desenhado.

♥ Corretivo salvador: aplique um pouco de corretivo rente ao contorno do batom. Isso ajuda a esconder qualquer errinho/borrão que possa ter acontecido, além de deixar a boca com um desenho ainda mais definido.

Batom liquido 2

♥ Truque dos lábios maiores: Contorne o desenho de toda a sua boca com lápis labial, vale extrapolar um pouquinho, ok? Depois aplique o batom líquido. Esse truque é muito usado pela Kylie Jenner para deixar a boca com uma aparência maior.

♥ Cuidado com a quantidade de camadas: alguns batons se comportam bem com duas camadas, outros só dão certo com uma. O ideal é que o batom cubra logo na primeira camada.

♥ Batom cremoso + matte: Se você tem dificuldades com batons líquidos matte vale a pena usar um cremoso por baixo da mesma cor. Essa dica é super válida para quem tem lábios naturalmente secos.

batons 3

♥ Misture o batom craquelado com outro: se você percebeu que alguma cor de batom líquido costuma craquelar, misture com outro líquido mais confortável, assim você aproveita a cor mais chatinha.

♥ Se o batom craquelar, retire tudo: eu sei que isso parece bem chato, mas é melhor retirar o batom e redesenhar a boca do que ficar com um batom craquelado. E quem já usou algum batom mais complicado sabe que a cor tende a esfarelar. Não sofra, tire a cor e aplique novamente.

♥ Conserve bem o seu batom: deixe-o sempre bem fechadinho para não secar e/ou mofar. Batons líquidos podem apodrecer se não forem bem armazenados. Se você notar que o cheiro dele mudou ou até mesmo a textura, jogue fora!

O que vocês acharam das dicas? Já conheciam esses truques? Contem aqui nos comentários.

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.