Quais são as cores de batom mais populares pelo mundo

Screen-Shot-2015-07-03-at-3.04.10-PM

 

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Não precisa ser uma grande fã de maquiagem para saber: todas as mulheres têm pelo menos um batom para chamar de seu. Até a mulher mais básica do universo tem um nudezinho para chamar de seu.

Pensando nessa paixão feminina o aeroporto de Heathrow, Londres, divulgou a pesquisa “International Lipstick Colours of the Year“. O estudo revela as cores prediletas de mulheres de 50 cidades do mundo.

Para conseguir esse resultado o relatório cruzou dados de Free Shops ao redor do globo. Saca só na diversidade de cores:

Screen-Shot-2015-07-03-at-3.03.40-PM

 

batons-mundo

É interessante pensar em como todas essas cores refletem a personalidade das mulheres em cada parte do globo. Outro fator importante a se notar é a relação de tom de pele X tom do batom. Faz todo sentido em pensar no tipo de beleza da mulherada para saber quais os batons elas se sentem mais confortáveis.

Por exemplo, em Madrid e Nova York as mulheres assumiram o vermelhão sem medo de ser feliz. Já em São Paulo, Sydney e Barcelona a mulherada prefere ser mais discreta e aposta no nude.

A famosa elegância discreta de Paris se revela no tom de rosinha opaco dos batons. Milão, Abu Dhabi, Lagos e Estocolmo apresentam mulheres cheias de atitude fashion e com zero medo de se arriscar em cores mais vibrantes.

O mais legal é que a pesquisa revela desejos e preferências de maquiagem de várias regiões do globo. Afinal o aeroporto de Heathrow conta com mais de 12.500 produtos de make, 120 lojas e 1450 cores de batons.

O relatório não só apresenta dados mais concretos sobre gosto como também aponta tendências de beleza. O que mais me alegrou é como as mulheres estão perdendo o medo de assumir o lado mais vibrante de suas personalidades.

Alguns dados da para vocês entenderem a importância do batom na vida das mulheres e na economia

♥ A M.A.C vende um batom a cada dois segundos no mundo.

♥ O item é visto como um boost na confiança das mulheres há décadas. Durante a Grande Depressão dos anos 30 as vendas do produto não caíram. Isso era tido como um símbolo de coragem por parte das mulheres. As marcas até apostavam em nomes com pegada patriota.

♥ Durante a Segunda Guerra Mundial as vendas também não caíram. Isso só comprova que o item representa um boost na moral feminina.

♥ Na antiga Grécia só prostitutas podiam usar batom. Na Roma Antiga o item virou artigo de luxo e símbolo de status.

♥ Até da década de 20 o item era visto como coisa para atores e mulheres pra frentex. Porém este quadro mudou quando Max Factor criou várias cores que caíram no gosto das charlestons.

♥ Só no ano as vendas de cosméticos acumularam 137 milhões de libras esterlinas. Estima-se que 5,8 milhões de mulheres no Reino Unido usem um batom/gloss uma vez ao dia.

Qual cor vocês mais gostam de usar? Contem aqui nos comentários 🙂

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.