Como Fazer Contorno de Rosto

Contorno de rosto

Olá amores, tudo bem com vocês? Espero que sim 🙂

Recentemente o mundo da beleza foi tomado por uma febre da técnica do contorno de rosto. Não podemos dar todos os créditos para Kim Kardashian, mas ela foi uma das grandes responsáveis por disseminar a febre.

O contorno de rosto surgiu como uma técnica utilizada principalmente pela fotografia. Ela não é nova e não tinha o propósito de ser usada no nosso dia a dia, mas sim em sessões fotográficas. Os anos passaram, a maquiagem evoluiu e o contorno caiu nas graças das fashionistas.

Particularmente gosto muito do efeito da técnica mas sempre tenho receio em relação ao exagero das pessoas. Muitas meninas ainda exageram e acabam pesando no visual.

A internet está lotada de vídeos/tutoriais ensinando a fazer a técnica em diversos tipos de rosto. Como atendo todo o tipo de leitora acho melhor ensinar uma forma prática para qualquer mulher fazer no dia a dia. O que vocês acham?

Sem paranoias de formato de rosto, de onde tem que iluminar ou não, a forma como vou ensinar pode ser copiada por qualquer garota. Fiz um tutorial especialmente para o tema 🙂

♥ Para fazer contorno basta escolher uma cor que seja mais escura que seu tom natural de pele. Sempre recomendo tons de marrom mais discretos. Vale vinho para peles negras.

♥ Fuja do laranja tijolão. É muito fácil errar na mão com ele!

♥ Não encane com o tipo de produto. Pode ser um blush, um bronzer, uma base em pó, uma base líquida, bb cream…Você escolhe o tipo de produto que melhor se adapta a você.

♥ Há vários tipos de pincéis para a técnica. Você pode usar o vassourinha (o fan) ou o ergonômico se quiser um resultado bem natural. Para quem não quer errar, aquele de blush chanfradinho é uma ótima pedida. Para quem já domina a técnica os de rosto com pontinha afunilada e arredondada cumprem a função com maestria. Vale também o tradicional pincel de blush. Escolha o que você se sentir mais confortável.

♥ Se você for usar produtos em creme/líquidos vale a pena usar um pincel duo fiber. Ele garante um ótimo acabamento.

♥ Para conseguir o contorno perfeito faça aquela típica carinha de peixinho. A região que ficar mais afundadinha é onde você deve aplicar o produto.

♥ Lembre-se de esfumar bastante para que não fique nada marcado. Ninguém merece make pesado.

♥ Depois da aplicação você notará seu rosto com aparência mais fina. O blush deve ser aplicado no alto das maçãs, na parte gordinha da bochecha.

♥ Nunca se esqueça do mantra: sorriso para aplicar blush e boca de peixe para contorno 😉

♥ Se você quiser um resultado mais marcado basta aplicar um pouco mais de produto. Recomendo que você bata o pincel antes de aplicar no rosto. Assim não rola susto de excesso de produto na pele.

♥ Para garantir um ar mais natural puxe o contorno para a raiz do cabelo.

♥ Se você quiser um resultado mais natural aposte em produtos com acabamento matte. Se a maquiagem for para uma ocasião noturna vale produtos com brilhos.

♥ Quando você dominar bem a região a bochecha já pode brincar com outras partes do rosto. Costumamos contornar também o nariz, o maxilar, as testas e às vezes até mesmo algumas partes do olho.

Conforme você se sentir mais segura pode ir brincando com outras áreas. Reconheça seu tipo de rosto e experimente até chegar em um resultado que você se sinta bem confortável.

Não é para devorar guias de beleza e nem todas aquelas ilustrações de onde iluminar e onde contornar. Maquiagem tem que ser descomplicada e você tem que se sentir confortável com ela.

♥ Pesou na mão? Aplique um pouquinho de pó por cima para disfarçar o excesso de contorno. Mas nunca se esqueça da regra de ouro: mão leve.

♥ Outra forma de dar aquela apagadinha no contorno carregado é dar batidinhas com o pincel de base. Não precisa pegar mais produto, o restinho que sempre fica no pincel garante um acabamento mais natural.

♥ Quer finalizar com um make saúde? Aplique um pouco de iluminador no alto da maça do rosto, passando pelas têmporas até acima da sobrancelha (o famoso C).

m2ajeans_looks-contorno-maquiagem
Foto: Starving

O mais importante de toda a técnica é experimentar com o seu rosto. Brincar com as novas formas que você pode dar a sua face. Maquiagem não combina com complicações, portanto brinque com os pincéis até sentir que domina a técnica.

Por mais que o contorno facial muitas vezes apareça em versões carregadas (desculpa Kim, mas às vezes rolava aquele exagero, néam?) é uma técnica que pode sim ser usada no dia a dia. Basta ter mão leve para conseguir criar um contorno levinho.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e do tutorial!

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.