Elle Brasil de maio de 2015: uma celebração da real beleza

elle 01

Olá minhas gatas, tudo bem com vocês?

Desde o ano passado assino a Elle Brasil e mesmo terminando meu TCC (meu trabalho de conclusão de curso era sobre a influência dos blogs nas revistas de moda do Brasil, vocês podem vê-lo completinho aqui) continuei sendo fã assídua da revista.

No mês de maio de 2015 a revista completa 27 anos de vida. Para comemorar a data a publicação decidiu trazer uma capa totalmente espelhada. “É para tirar uma selfie, Nathy?” É! É para se divertir e virar estrela da capa.

Quer melhor empoderamento do que esse? Uma atitude tão simples mas que celebra o empoderamento, o amor próprio e auto estima de cada mulher. Na era do selfie, look do dia vazio e da super exposição a capa dá chances de cada mulher celebrar sua própria beleza.

E a Elle não parou por ai: também tem o editorial celebrando a beleza de oito mulheres que fogem do padrão de revistas de moda. Tem mulher gordinha, com sardinhas, negras cheias de estilo, moças que já saíram da casa dos 20. Afinal, beleza não está muito além dos 1,80m, olhos azuis e cabelo loiro.

elle 02

E toda essa proposta de real beleza foi tão libertadora. Não só para mulheres que se sentem excluídas do nicho fashion, mas para quem trabalha com o ramo e não quer adotar a política de futilidade.

Sempre defendi o papel das blogueiras de moda e beleza no ramo. Acredito que nós temos a função de humanizar o meio e conversar com todo o tipo de mulherada. Porém como jornalista também acredito que seja função da revista saber comunicar de forma igualitária.

Algumas revistas de moda estão me orgulhando? Sim, algumas estão se esforçando e deixam meu coração cheio de esperança. E a Elle está de parabéns pela iniciativa feminista/libertadora/igualitária/corajosa/porreta.

É lindo ver como a moda pode ser um objeto de crítica social e de mudanças <3

Eu acredito em uma moda que valorize a real beleza, e vocês?

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.