Resenha Livro Moda é Comunicação: Experiências, Memórias, Vínculos- Carol Garcia e Ana Paula Miranda

Moda é comunicação_out

Olá amores, tudo bem com vocês? Hoje vou contar sobre mais um livro que li para o meu TCC, “Moda é Comunicação: Experiências, Memórias e Vínculos” das jornalistas Carol Garcia e Ana Paula de Miranda. A publicação discute como os looks são criados, como ocorre o processo de construção das aparências e qual é o papel das mídias na disseminação de toda a moda.

O livro todo é apresentado com uma linguagem mais acadêmica, mas nem por isso é menos divertido que os outros que já resenhei por aqui. As jornalistas contam de uma forma objetiva como surgem as tendências, como elas são processadas até chegar na revista de moda ou naquele blog de moda que tanto gostamos.

As autoras tratam de várias teorias e questões que ambientam os estudos da moda, como a individualidade, imitação, o poder de influência sobre o outro e integração.

É um livro muito interessante para quem quer entender melhor cada processo de influência que existe no mundo da moda (que fique bem claro que são apenas teorias e todas se mesclam, não sendo nenhuma delas uma verdade absoluta).

Uma das coisas mais interessantes desta obra é a forma como as autoras contam sobre a própria moda brasileira. Quais foram os primeiros ícones fashion, a trajetória do calendário de moda, o surgimento do São Paulo Fashion Week até a consagração da mídia de hoje. Muitos de nós só conhecem a moda brasileira no momento presente, já estabelecida e se tornando cada vez mais forte, mas não conhecemos o processo que a levou até lá.

É um livro curtinho e bem gostoso de ler 🙂

Espero que vocês tenham gostado

Bacio bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.