Filme Fashion da Semana: Saga Star Wars

star wars 1

Olá amores, tudo bem com vocês? Hoje é um dia especial para o mundo nerd. No dia 04 de maio é comemorado o dia do Star Wars e isso acontece em todo o planeta! Milhares de fãs de uma das sagas mais amadas pelos nerds se reúnem para realizar maratonas, debates e encontros sobre todo o universo Star Wars.

“Nathy, sempre ouvi falar sobre esses filmes, mas afinal, sobre o que eles são?”. A saga Star Wars toda é baseada no estilo ficção científica e conta a história de Anakin Skywalker. Toda a história se passa em uma galáxia diferente da nossa, em outra época e com lugares fictícios.

Como todo bom filme sci fi, existem alienígenas, lutas no espaço, guerras e muita ação. Uma das coisas mais legais sobre este universo é a existência da força, um tipo de energia presente em todos os seres vivos, mas que pode ser manipulada tanto por jedis, quanto por lords siths. Para ficar mais fácil: os jedis são responsáveis por manter a paz do universo, já os siths buscam o caos.

Em torno de todo esse universo se passa a história do jovem Anakin Skywalker, um garoto que é considerado o escolhido para trazer o equilíbrio para a força.

star wars 2

Acho que podemos definir assim ambas as trilogias, tenho medo de contar mais coisa e cortar um pouco o barato hahahaha. Quem gosta de cinema é OBRIGADO a ver todos os filmes, MESMO. Star Wars revolucionou a indústria dos efeitos especiais e conquista legiões de fãs desde os anos 70. É pura História, é maravilhoso assistir algo que marcou várias gerações e que promete abocanhar mais algumas (afinal, a nova trilogia será produzida pela Disney).

Sem contar que ambas as trilogias alavancaram a carreira de vários atores que nós amamos eternamente, como Harrison Ford, Ewan McGregor, Natalie Portman, entre outros.

E a parte fashion? Star Wars sempre trabalhou elementos da moda de cada época, como maquiagens e cabelos, além de criar sua própria moda, conforme cada planeta, ambientação e posição de cada personagem. É um ótimo filme para quem busca elementos de uma moda futurista, além de que o criador de todo universo, George Lucas, pensou com muito cuidado nas peças.

Por exemplo, a primeira trilogia, da década de 70 e 80 se passa em um período de guerra e opressão na galáxia, por isso as pessoas se vestem de maneira mais “apagada” e simples. A segunda trilogia se passa antes desse período de guerra. Na prosperidade todo o universo se veste de maneira mais suntuosa e luxuosa. Sem contar que alguns figurinos do filme se tornaram ícones pop como a fantasia da Princesa Léia no Retorno de Jedi.

10314551_735835636447083_7760267022311845296_n

Minha recomendação: aproveite para assistir a trilogia antiga primeiro, os filmes quatro, cinco e seis. Depois disso, comece com a nova. Acredito que seguir a ordem cronológica (década 70-80 e depois 90-00) seja a forma mais legal de entrar de cabeça nesse universo.

Não sei vocês, mas esses filmes marcaram minha infância e até hoje são meus prediletos. Consigo me lembrar claramente das noites que passava gravando com VHS (!) os filmes da TV, porque eu queria assisti-los mais e mais vezes.

Nerd power meninas! Aproveitem para conhecer o crème de la crème da cultura pop.

Espero que vocês gostem desse post 🙂

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.