Dicas para se andar de salto alto

salto alto

Olá amores, como vocês estão? Eu gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço. Ultimamente sinto dificuldade de escrever todos os dias, pois chego bem tarde em casa. Prometo que tentarei ter mais pique nos próximos meses.

Hoje pensei em escrever sobre uma dúvida muito recorrente entre garotas: como andar bem de salto alto. Algumas garotas possuem uma facilidade impressionante para se equilibrar; outras nem tanto. Aqui seguem algumas dicas para você divar

♥ Treine muito. Não se aprende a andar de salto alto da noite para o dia. É necessário treinar com vários saltos, cair um pouco hahaha e até sofrer um bocado. Não comece treinando com saltos 15 cm ou muito finos. Sapatos com salto grosso e plataforma são bons para se começar a treinar.

♥ Não escolha sapatos muito apertados. Nossos pés costumam ficar inchados no final do dia. Imagine uma festa à noite em que você sabe que dançará muito. Se o salto não for confortável e um pouquinho folgado, você irá sentir dor.

♥ Como mencionei acima, é mais fácil aprender com saltos mais baixos e grossos. Conforme você se sentir mais segura, vá se aventurar em saltos mais ousados.

Quando for treinar pelas primeiras vezes, sempre tente manter uma linha reta. Quando você conseguir andar com facilidade por essa linha, significa que você já está pronta para usar saltões

Vai descer uma escada? Ande com calma e não largue o corrimão. Até as garotas com mais prática podem escorregar.

♥ Pedir ajuda para alguém não é motivo de vergonha nenhum, até quem tem prática anda de mãos dadas com um amigo ou amiga. Além de te dar segurança você sempre terá um acompanhante 😉

♥ Preste atenção na forma de se andar. Nunca apoie todo o peso no calcanhar, esse é o grande erro! Apoie o peso na parte da frente dos seus pés, assim você sempre terá estabilidade. Isso também é questão de treino, mas você aprende a se equilibrar assim. Fora que apoiar todo o peso do corpo no salto pode garantir torções no tornozelo e até saltos quebrados.

♥ Quando você for andar, lembre-se sempre de cruzar a perna na frente da outra. O movimento é bonito e garante que você tenha sempre equilíbrio, pois um pé irá equilibrar bem o corpo. Lembre-se: um pé na frente do outro, cruzando as pernas como uma diva hahahaha.

♥ Sabendo do truque de apoiar o corpo na parte da frente do salto você consegue andar na grama sem afundar o salto na grama. Imagine como se você estivesse andando nas pontas do pé. Esse truque só não funciona bem na areia.

♥ Quando você for experimentar o salto, coloque-o no pé esquerdo, pois ele é maior que o direito. Se você andar e sentir que o sapato solta na parte de trás, não o leve.

♥ Caso você sinta que o sapato machuca seu calcanhar, abuse de dois truques, esse e esse.

♥ Meia pata é um ótimo modelo para quem não abre mão do conforto, mas quer elegância.

♥ O uso excessivo do salto alto pode danificar severamente a coluna. Tente intercalar o uso de saltos com sapatos mais baixos.

♥ Não se esqueça de sempre limpar seus saltos quando chegar em casa, de evitar andar em ruas esburacadas ou locais que possam riscar o salto.

Um tempo desses vi um vídeo da Michelle Phan que explicava parte dessas dicas. Vale a pena assistir

Essas dicas ajudaram vocês? Comentem

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *