Uma reflexão sobre a real beleza em tempos de Photoshop

Há alguns dias um vídeo viralizou pela rede. Nele a cantora húngara Boggie apresentava a canção Parfüm, uma crítica ao uso excessivo de photoshop, maquiagem e sobre a beleza irreal que a mídia coloca sobre todos nós, tanto homens e mulheres.

É impressionante o efeito de Photoshop que o clipe revela, por mais que o programa consiga fazer transformações mais chocantes ainda. O vídeo deu aquele choque legal em muita gente que ainda acredita que precisa atingir os padrões falsos de capas de revista.

Desde o primeiro dia do HUGG eu decidi que iria adotar a linha editorial da beleza real, da auto-estima, do amor próprio. Escolhi este caminho porque seria fácil demais aderir ao pensamento comum das blogueiras. Eu quis ir além, quis batalhar por você, pelo seu amor próprio ai escondido.

tumblr_mgy8i33akg1s405ijo1_250

Cansei de maquiar mulheres que enxergavam defeitos onde não tinha. Foram inúmeras pessoas das quais tentei convencer sobre sua verdadeira beleza. Eu sei como é difícil ter uma boa relação com si mesmo. Até eu tenho minhas inseguranças, mas não deixo de trabalhar em cima delas.

Mexo no photoshop todos os dias, e realmente adoro o programa. Amo porque ele corrige pequenas imperfeições, mas jamais tira a aura do momento que registrei o clique.

Se vocês imaginassem o poder de manipulação de uma foto talvez perceberiam que todas nós desgostamos de algo do nosso corpo. É difícil essa luta contra as fotos manipuladas pela mídia, mas o primeiro passo é aceitar que ninguém precisa estar linda 100% do tempo. Você possui

sua própria beleza, que foi passada de geração em geração pelas pessoas que você ama. Seu rosto, sua pele e seu corpo contam a sua história, seus amores e suas conquistas.

Não há motivo para se envergonhar de quem você é. Você é único, como comprova seu DNA e suas impressões digitais. Ninguém tem uma história igual a sua nem os seus sonhos. Concentre seu coração em tudo que te faz bem e lute pelo o que você deseja.

Esqueça o photoshop e concentre-se em você. Você é linda (o) a sua maneira e ninguém tira isso de você.

Bacio

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *