Dicas para combater olheiras

Hoje de manhã assisti um vídeo da minha musa Michelle Phan e decidi escrever um post ensinando algumas dicas de como atenuar as olheiras (depois lanço um tutorial ensinando a como maquiar as danadas).

Como a Michelle diz no vídeo, 10 entre 10 pessoas tem olheiras. Não se sinta triste por isso, é normal mesmo a gente tenha, algumas pessoas só possuem olheira de vez em quando e outras possuem sempre. O maquiador François Nars (o fundador da marca NARS) sempre afirma que o item indispensável na bolsa de qualquer mulher é um bom corretivo.

Hoje darei algumas dicas de como combater olheiras e como remedia-las (mas prometo fazer um tutorial bonitinho ensinando a usar corretivo)

1- Durma bem

tumblr_static_sleep_large

Essa é uma das recomendações mais difíceis, mas sempre durma o máximo que puder. O ideal é dormir 8 horas todos os dias, ma sabemos como é complicado manter essa rotina da forma que levamos uma vida super agitada. A falta de um bom sono é uma das principais causas para que as pessoas fiquem com os olhos inchadinhos.

2- Alergias e doenças

ill_2237706b

Quem ai tem rinite e outras doenças alérgicas sabe como a gente pode ficar com a aparência abatida quando começa a sentir uma reação alérgica. Uma dica que dou é para não coçar os olhos quando você sentir reações assim, isso só escurece a pele em torno dos olhos e a deixa ressecada.

Se puder, lave os olhos e controle a coçadinha tentadora.

3- Chá de Camomila

tumblr_mcvyluasTu1rprupso1_500

Já ensinei neste post aqui que chá de camomila é um forte aliado na hora de combater olheiras (link aqui). O efeito das compressas de chá diminui o inchaço e deixam os olhos com uma aparência mais saudável, mas dura só por umas 4 horas . Gosto de fazer essa receitinha caseira porque é uma forma natural de combater as olheiras e uso a maquiagem como aliada para o efeito ser mais eficaz.

4- Coma melhor

tumblr_maft4jXXCU1rxx8kzo1_500

É difícil comer sempre bem, sei como é difícil abandonar aquela comida gostosa, aquelas frituras que tanto amamos. Quando comemos mal a nossa pele dá sinais dessa má nutrição (não só os olhos). Se você quer uma pele bem bonita, coma de tudo um pouco, faça exercícios e beba muita água.

Sua pele irá agradecer 🙂

5- Genética

tumblr_m8evtlTTyc1ruu03fo1_500

Genética é uma coisa malvada viu diva, e às vezes ela acaba pegando a gente. Muitas vezes temos uma dieta saudável, dormimos bem e seguimos todas as dicas, mas se na nossa família é comum ter olheiras, pode ser que também tenhamos. Não é regra (minha mãe tem olheiras e eu nasci sem essa tendência), mas se você tem, use cremes que suavizem o roxinho da região e escolha um corretivo que se adapte a sua pele.

6- Idade e sol

tumblr_sun

Sol envelhece nossa pele e a idade sempre bate na porta. Não há problema algum em envelhecer e esse é um processo muito bonito na nossa vida. Lembre-se de sempre passar protetor solar e passar cremes para a região dos olhos.

A partir dos 25 anos de idade nossa pele começa o processo de envelhecimento. Nada mais justo do que presenteá-la com muito amor e carinho 🙂

No tutorial que farei depois, ensinarei mais dicas de como disfarçar as olheiras com maquiagem.

Espero que vocês gostem dessas dicas

Grande beijo

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.