Tutorial – make leve para o dia a dia

Vocês me perdoam por ter desaparecido por dois dias? Juro que senti falta do blog, de todos vocês 🙂

Sábado acordei bem cedinho e fui fazer um freela em maquiagem, foi uma delícia. Depois voltei e fui descansar na casa do meu namorado (estava super cansada). Domingo passei o dia fazendo trabalhos para a faculdade e terminei dando um pulinho no cinema para descansar.

Como pedido de desculpas trago um tutorial que o mundo já pediu para que eu fizesse. Dicas e truques para aquela maquiagem leve e linda para o dia a dia.

Espero que vocês gostem

Vamos começar preparando a pele de forma bem legal. Primeiro aplique um tônico ideal para sua pele, ele trará os minerais que nossa pele perde durante o dia, garante mais viço à pele e ainda ajuda a controlar a oleosidade.

Depois aplique um hidratante facial específico para sua pele também. Todas as peles precisam de hidratação, todas. Contudo, algumas pedem menos e outras mais. Peles oleosas se dão melhor com hidratantes mais levinhos e fluídos, como serúns e peles secas pedem cremes mais porretas.

Para este tutorial usei o tônico adstringente da Nivea (resenha aqui) e o hidratante facial antiacne da Clean&Clear (resenha aqui).

É sempre importante aplicar um protetor solar todos os dias. Nunca se esqueça disso, você até pode esquecer do hidratante, mas não se esqueça do protetor.

O bom e velho primer. É legal aplica-lo no dia a dia se você quiser diminuir poros, esconder algumas cicatrizes e deixar a pele com um toque mais macio. Mas não é regra.

Nesse tutorial faremos uma pele bem feita, para parecer que você acorda naturalmente divona. Mas lembre-se: pele bem feita não é igual a quilos de maquiagem nem em pele rebocada hein?

Coloque  o primer no dorso da mão e esquente um pouquinho antes de aplica-lo no rosto. Isso potencializa a atuação dele e o acabamento fica mais bonito. Aliás, é sempre bacana esquentar produtos de pele, como corretivo, base, hidratante, etc.

Resenha deste primer aqui.

Hora da base! Adoro aplicar o produto com pincel duo fiber, porque ele deixa um acabamento bem esfumado e mais levinho que os outros pincéis. Mas se você não tem um desses, sem pânico.

Você pode usar um pincel tradicional de base ou até os próprios dedinhos para aplica-la. Sem problemas 🙂

Usei a base da Boticário (resenha aqui) porque ela é bem levinha e deixa uma textura avelulada. Acho super bonito.

Base é o produto mais importante da maquiagem pele, não adianta se atolar de corretivo e a pele estar toda diferente do resto. Primeiro a gente aplica a base para uniformizar o tom de pele e depois aplicamos o corretivo. Gata, não esquece 😉

Aplico sempre em movimentos circulares a base quando uso esse pincel.

Para aplicar a base na região dos olhos, sempre uso uma esponjinha de látex. Elas deixam um acabamento leve e esfumadinho na pele, sem pesar em ruguinhas e linhas finas.

Dá só uma bizoiada em como a pele ficou bem melhor com uma camadinha de base. Mas é assim, se sua pele pede mais cobertura, aplique mais base. Se ela pede menos, aplique menos

Sem neura bee, maquiagem é diversão, não é regra.

Corretivo nosso amigo de todas as horas <3 Sempre aplique o corretivo com o dedo anular e com batidinhas. O dedo anular é o mais fraco da nossa mão, por isso ele aplica o corretivo e não pesa, não marca. E corretivo não deve ser aplicado assim arrastando. Isso é errado.

Você pode aplicar um pouquinho nas olheiras e vai dando batidinhas até a pele absorver o corretivo e esconder as olheiras do demo HAHAHA.

Ah e você não cai mais naquela história que corretivo deve ser mais claro mais escuro e outras baboseiras né? Corretivo deve ser exatamente do tom da sua pele e fim!

E outra dica, para que o corretivo não acumule nas linhas abaixo dos olhos ou nas ruguinhas, esquente-o antes da aplicação. Pense assim, nossa pele é quente e o produto está frio. Se você deixar o corretivo na mesma temperatura da pele, o acabamento não irá craquelar ou marcar. Mereço um chocolate por esse dica né?

Aplique corretivo nas áreas que você acredita que precisam de correção, como olheiras, pálpebra, cantinhos do nariz, da boca.

Blush em creme 😀 Quem aqui gosta? Adoro aplicar porque a cor do blush segura mais durante o dia quando aplicamos um blushzinho em creme, além de dar um glub natural nas bochechas, mesmo sem passar o blush em pó.

Aplique nas maças do rosto e vá esfumando com seu dedo anular. Aplique o quanto quiser e vá regulando conforme a cor fique bem natural no rosto. Detalhe: blush em creme deve ser aplicado enquanto estamos fazendo a pele, não depois do pó. Produto cremoso se casa bem com produto cremoso. Produto cremoso com produto em pó resulta em pele craquelada. Fica a dica 😉

Olha como minha pele ficou mais bonita ainda quando apliquei o blush em creme. Parece que sou rhyca naturalmente HAHAHAH

Finalizo a pele com um pó beeeem natural. Sempre uso o Mineralize Skinfinish da M.A.C (resenha aqui) porque ele deixa um acabamento muito leve na pele, dá uma matificada bem de leve e deixa a pele aveludada mas algo com cara de “oi durmo 12 horas por dia e sou naturalmente diva”. Nada forçado.

Aplique em todo o rosto, mas não exagere. Use um pincel bem fofão e divirta-se. Dá para perceber que esse tutorial é bem tranquilo de fazer né?

Hora de corrigir as sobrancelhas. Comece preenchendo da parte do centro para fora e depois preencha de leve na parte inicial. Não pese na mão e não utilize uma cor muito diferente da cor natural dos seus pelos.

Vamos finalizar a pele? Aplique um blush levinho que combine com seu tom de pele. Escolhi um rosinha mate da NYX (resenha aqui).

Aplique o blush com mão leve e em movimentos circulares. Se pesar, passe o dorso da mão nas bochechas para retirar o excesso ou passe uma camadinha de pó por cima.

Curvex é vida né? Vamos dar uma curvadinha para deixar o rímel mais dramático quando for aplicado. Uma dica que sempre dou é ir curvando todos os cílios, começa na raiz, depois vai para a metade dos cílios e termina na pontinha. Assim fica mais curvadinho e mais natural.

Escolha sua máscara de cílios predileta e aplique quantas camadas quiser. Eu adoro volume, por isso escolhi a Colossal da Maybelline (resenha aqui). Não tenha dó de aplicar desde a raiz até as pontinhas.

Um truque que maquiador adora usar é aplicar a máscara e esperar uns trinta segundinhos até aplicar a próxima camada. Esperamos o rímel dar uma secadinha e quando a outra camada molhada vem, os cílios ficam mais poderosos, do que se você aplicasse tudo de uma vez. Teste isso próxima vez que for aplicar rímel.

Estamos quase chegando ao fim, tirei essa foto para mostrar como pouca maquiagem pode nos deixar tão bonitas e revigoradas.

Aplico uma sombra creme iluminadora no cantinho interno dos olhos. Isso ajuda a deixa-los mais abertos e dá impressão que dormi bem. Outro truque legal para enganar noite mal dormida é passar lápis bege na linha d’água. Quando dormimos pouco, nossa linha fica avermelhada, quando dormimos bem, ela fica bem clarinha. Já entendeu o tchans do truque né?

Vejam como meu olhar ficou mais abertinho com a sombra iluminadora no cantinho interno.

Aplique um  balm nos lábios para hidratar os lábios e ao mesmo tempo ficar com cor de boca. Vale também aplicar um batom claro. Para este tutorial eu apliquei o Coranita, da quem disse berenice? (resenha aqui)

Vamos para o resultado final de toda essa bagunça?

Essa semana ainda faço um tutorial ensinando como fazer uma maquiagem para a noite usando a maquiagem diária (como dar um up nessa maquiagem que ensinei). Vocês vão adorar 🙂

Vocês gostaram? Comentem tudo que puderem aqui no blog

Grande beijo

Nathy

Posts Relacionados

0 thoughts on “Tutorial – make leve para o dia a dia

    1. Demorei pra fazer esse tutorial e todo mundo gosta tanto desses tipos de dica! Ahh mas logo que vi as fotos já imaginei que as unhas iam super chamar a atenção. Pensando nisso já montei um swatch desse esmalte. Lindo de morrer 🙂
      Beijos amore

      1. Pois é, maquiagem prática e aquele ar “de acordei linda, sou ryca” hahahaha. E eu cresci o olho nele, ameei!!
        Beijos xu ;*

        1. Adoro drama na maquiagem, mas confesso que nos momentos de preguiça apelo pra simplicidade rhyqueza. É lindo, corre que já deve tá vendendo por ai, eu aodrei mesmo esse esmalte. Minhazunha chamaram mais atenção do que sei lá o que esses dias hahahahaha

          Beijos linda

  1. Euu ameei suas dicas e keria uma pele igual a sua viu , nossa achei impressionante como maquiagem é importante na vida de uma mulher .Eu? keria entrar em contato com vc como eu faço?

    1. Ah brigada lindona, fico muito feliz que você tenha gostado das dicas 🙂 Maquiagem faz cada coisa né, que deixa qualquer pessoa mais bonita. Minha pele ficou boa depois de bastante tratamento, d euma boa alimentação, então se a sua não está boa agora, se dedique aos tratamentos que logo logo melhora.
      Pra falar comigo é só mandar email no blog_heyugogirl@hotmail.com, ou pelo meu twitter @nfarias14 ou pelo Facebook do blog
      Beijão amore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *