5 mitos na hidratação de cabelos

Todo mundo quer ter cabelo de atriz de cinema né? Eu sei, a gente se mata para deixar o bebelo sempre bonitão e nem sempre dá certo, né? Existem alguns detalhes na nossa rotina de beleza que podem acabar estragando todo nosso esforço. Hoje venho contar esse babado para que todo mundo desfile de madeixas hidratadas e brilhantes

Não use touca térmica quando for fazer hidratação

Toda boa mãe tem uma touca térmica guardadinha, e se não tem peça para ela mostrar a peça UUHSHUHUAS Seguinte, para desmistificar a touca térmica eu tenho que explicar o conceito básico da hidratação. Quando aplicamos o creme no cabelo (isso rola em salão de beleza também, normal), a gente trabalha mechinha por mechinha até aquecer o cabelo. Depois embala o cabelo e vai para aquela cadeirinha ser abduzido. Brincadeira, aquela cadeira que tem aquele negócio enorme pra hidratar o cabelo. Não sei o nome daquilo auahuashuas mas isso não é o importante agora.

Hidratação funciona quando a gente aquece o creme que está no cabelo. Isso faz com que ele aja nos fios e hidrate. Até ai beleza. O problema é que as touquinhas térmicas (daquela que colocamos na tomada) acabam esturricando os fios. Elas esquentam mais do que deveria nossos fios. Na hora que você tira o cabelo da touca, parece que está lindo, mas o calor acabou prejudicando os fios.

Quem usa muita chapinha ou secador sabe do que eu to falando, calor excessivo faz mal aos fios, os coitados acabam ficando danificados. Quando for fazer hidratação em casa escolha aquelas touquinhas de alumínio que elas esquentam na medida certa o creme 😉

Jamais aplique creme na raiz

Existem métodos de reconstrução capilar que aplicam os produtos da raiz, por exemplo a cauterização. Mas hidratação não é um desses processos, e todo mundo que já aplicou creme próximo a raiz sabe o que rola né? Um cabelo ensebadão. super pesado. Isso até pode piorar casos de caspa seborréica de quem tem. Sério, hidratação é da metade do cabelo para as pontas. Se quiser reconstruir o cabelo todo, são outros métodos que você vai aplicar

Não deixe o creme agir por mais de 45 minutos.

Esse é um erro menos comum, mas já ouvi muita gente falar que por exemplose você dormir com a touquinha no cabelo o efeito vai ficando mais potente. Gente, lógico que não, isso faz um mal danado para o cabelo sabiam? Pode auxilixar a criação de fungos no cabelo, pode piorar caspa e muitos outros problemas. Hidratação a gente faz por uma meia horinha, 45 minutos, depois tira e faz carão de rhyca.

“Vou pegar minha máscara de 3 minutos e colocar e depois enxaguar”.

Gata, vai valer de nada essa hidratação AHUSHUUASH 3 minutos não dá tempo nem do creme agir no cabelo. Já ensinei no blog há muito tempo atrás, que se você passar máscara rápida no cabelo, ela pode sim substituir o condicionador convencional na hora da lavagem. É um truque legal para quem está com o cabelo bem danificado. Mas outra coisa é passar nas pontas, e logo depois enxaguar. Não vai hidratar realmente as pontas, como disse lá em cima, o grande tchanz da hidratação é o calor que produzimos para fazer o creme agir no cabelo. Lembra do que falei lá no começo.

“Meu cabelo não precisa de hidratação”.

Então, todos os cabelos precisam, o que muda de um para um é o quão danificado ele está. Até um cabelo saudável precisa de hidratação, porque se descuidar ele fica com probleminhas né? Quando for escolher um produto para seu cabelo, tenha noção qual é o tipo dele (se é liso, crespo, ondulado), qual é o problema dele (se está seco demais, se está quebrando fácil, se está caindo muito). E por ai vai.

Se você prestar atenção nestes detalhes, irá fazer uma escolha muito mais inteligente. Mesmo cabelo saudável precisa sempre ser bem cuidado com bons produtos. Uma média de uma vez por semana a duas a hidratação deve rolr dependendo de como está o cabelo.

Bee não gonga o cabelicho vai!

Escrevi um post há um tempo atrás que era um passo a passo da hidratação, vale a pena conferir (link aqui)

Amanhã é dia de rock bebê e dia de inauguração na Sephora. Cruzem os dedos e torçam para que eu volte em casa com bastante material para mostrar para vocês 🙂

Beijão

Nathy

Posts Relacionados

2 thoughts on “5 mitos na hidratação de cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *