Qual o pente/ escova ideal para cada tipo de cabelo

Todos os cabelos devem ser penteados, alguns com mais frequência, outros apenas quando estiverem molhados. Só que o tipo de pente que você usa influencia muito no resultado final dos fios.

O pente serve para desembaraçar os fios, dar acabamento aos cortes e aos penteados. Já as escovas servem para alisar e modelar o cabelon. O ato de pentear auxiliar com que a proteína e a oleosidade da raiz as pontas, além de retirar as impurezas que vão ficando no cabelo.

Vamos para os tipos de pentes e os cabelos certos para seu uso

Pente garfo (chamado carinhosamente por mim como garfinho)

O garfinho é ideal para cabelos ondulados a cacheados. Bee se você tem cabelo cacheado não adianta nada ficar penteando o cabelo feito uma louca com pente fino, vai quebrar tudo o cabelo. O certo é ficar ajeitando o cabelo com esse tipo de pente, só assentando os cachinhos.

Eu lembro que uma das minhas melhores amigas sempre teve o cabelo ondulado meio cacheado, depois que ela começou a usar esse tipo de pente o cabelo dela ficou tipo Shakira, os cachinhos ficaram bem definidinhos.

Pentes de cerda fina e cabo comprido são ideais para definirem mechas de cabelo no momento da hidratação, tintura… apresentam melhores resultados em cabelos lisos e finos

Pentes de dentes largos são ideais para desembaraçar os fios após o banho (sim amores o certo é pentear depois que lavou o cabelo para que ele não fique estragando aos poucos). Já os cabelos crespos devem pentear com um tipo de pente com dente mais largos ainda, o chamado pente jacaré

Pente Jacaré

O dente jacaré também é muito bom para ser utilizado se o seu cabelo ficou marcado depois da escova/ chapinha, graças ao ziguezague muito louco dele ele consegue trazer o aspecto natural que o cabelo tem.

Escovas com bolinhas nas pontas ajudam a massagear o couro cabeludo e distribuir por igual a oleosidade pelo cabelo. Para quem tem o couro cabeludo bem sensível é uma boa opção, porque não vai machucar, nem escovando rápido

de plástico oferecem resistência, as de madeira ou de fibra de carbono são ótimas para eliminar o frizz , os tão temidos fios arrepiadinhos. Já as escovas de silicone oferecem flexibilidade.

Cabelos lisos e finos respondem bem se forem penteados com pentes de dentes largos e de madeira, pois isso ajuda a não formar frizz. Cabelos cacheados a ondulados não devem ser penteados após secos, para arruma-los o melhor é ajeita-los com a mão e com o garfinho. Quem tem cabelo grosso e com volume o melhor é pentear com pente com dente largo e de plástico, para evitar que eles quebrem.  Quem tem o cabelo afro, a melhor opção é usar o dente jacaré ou o garfinho, pois sãos os fios mais sensíveis a quebra.

Procure sempre higienizar os pentes para que não acumule bactérias que podem causar problemas mais graves.

Beijos

Nathy

2 thoughts on “Qual o pente/ escova ideal para cada tipo de cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *