Dicas essenciais de depilação

Verão chegou bee e está na hora de mostrar as pernocas. Ai lá vem sempre o mesmo papo “aiiiii que minha pele fica assim, assim, assado quando depilo”. Cara você chegou aqui nesse post para resolver os seus problemas! 😀

Cuidados antes da Depilação

Marcou depilação? Beleza um tempinho antes, todos os dias no banho morninho esfolie a pele com aqueles creminhos que contém granulos delicadinhos, que esfoliam a pele sem machuca-la. Escrevi um post faz um tempo que tem um exemplo desse tipo (aqui). O importante é que não seja um esfoliante muito agressivo. Isso é só um passo para evitar os pelos encravados depois.

Raspar os pelos da axila acaba escurecendo sim. Uma forma de combater o problema seria o uso de desodorantes que não usem álcool, como por exemplo aqueles que são em creme.

Depilação na virilha. Já deu medinho só de ler o tópico né? A região é sensível mesmo, só que uma forma de diminuir a dor é se os pelos forem aparados. Pelos compridos aumentam a dor sabia?

Cera fria é recomendada para áreas como meia perna. Para axilas e virilha seria a cera quente.

Qualquer tipo de medicação que envolva ácido deve ficar longe da sua pele por um período de no minímo de uma semana. Ácidos descamam a pele, o que pode ocasionar machucados feios na hora de depilar

Cuidados após a Depilação

Não use desodorante por no minímo umas seis horas após a depilação ( quem nunca raspou o braço, jogou desodorante e sentiu a dor que atire a primeira pedra). Não entre no mar, nem passe perfume perto da região por no minímo 24 horas.

Chegou em casa, tome um banho e depois hidrate sua pele, nos primeiros dias a pele estará muito sensível, então trate dela com cremes e pós depilatórios sem álcool.

Não fique próxima de lugares que ofereçam altas temperaturas, como um forno, por dois dias após a depilação. Isso pode causar manchas :/

Mitos e verdades sobre depilação

Raspar os pelos com lâmina não os engrossa. O que muda é que a pontinha deles fica reta, o que dá a sensação que eles estão mais grossos. O único problema deles é que em menos de três dias os pelos já estão crescendo novamente

Problemas com maus odores no corpo? Pode ser pelo sabia? Muitas regiões só produzem esses tipos de odores por conta dos pelos, por isso depilação é higiene.

Sabia que se você depila vários anos com cera quente chega uma hora que começam a sumir os pelos? Imagina 10 anos tirando a mesma raiz, por isso que quando você se depila com uma frequencia fiel, seus pelos também ficam mais claros, mais fracos e a dor diminui. Experiência própria. 🙂

Áreas sensíveis como o buço, barriga e braços não devem ser feitas com aqueles aparelinhos de depilação, porque a dor pode ser alta e podem machucar a pele sensível dessas regiões.

Você tem dúvidas sobre qual o método ideal? Não posso te indicar o que eu curto fazer, porque cada pele é cada pele,  se sua pele não responde bem a algum método depilatório, procure um desmatologista que ele saberá te indicar. Até a depilação a laser considerada a mais segura pode ocasionar manchas que não desaparecem. A depilação na cera quente é a que funcionou melhor até agora, mas tem peles que não aguentam a agressão, sacaram? Como você descobre seu tipo? Conversando com um dermatologista e/ou testando e vendo como sua pele responde.

Bom verão a todos que se depilam, homens e mulheres hein!? Sem preconceitos

Nathy

0 thoughts on “Dicas essenciais de depilação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *