Bepantol: A salvação dos lábios ressecados

Muitas vezes depois que uso por uns dias uns batons que ressecam muito a boca, ela acaba ficando cheia de pelinha  , até as vezes machucando. Nos dias de inverno isso também é muito comum acontecer . Esse é o método porreta de se resolver esse bocão sem vida ai todo ressecado.

O Bepantol é uma pomada de criança, para assaduras e tudo mais. Custa em volta de R$14,00, e tem sua versão líquida. Muito boa para cicatrização (certa vez eu queimei minha mão, a pele tava horrível, e só foi sarar mesmo depois que eu comecei a passar a pomada, muito salvadora da pátria HAHA). Aqui na verdade ela vai entrar pra salvar aquela boca tudo esbudegada do dia a dia.

Depois de já ter demaquilado todo o carão, tudo limpinho, você pega a pomada, dá um apertãozinho de leve e espalha pela boca toda como se fosse um balm labial

A pomada na verdade deixa a mão bem melecada, então logo depois que se aplica já tem que lavar a mão pra não ficar tudo melecado

A primeira foto mostra como estava a minha boca antes de passar o Bepantol, e a segunda , o jeito certo de se espalhar a pomada.

Após a aplicação da pomada, eu já vou dormir, e no dia seguinte a boca está com menos rachaduras, mais lisinha, e bem mais hidratada. A verdade é que eu costumo fazer esse tratamento antes de dormir, mas muitas pessoas passam a pomada no dia mesmo, ai fica parecendo um gloss mais transparentezinho

E ah Bepantol é pomada cicatrizante, o que foi feito aqui em cima não deixa de ser uma cicatrização! Bepantol no cabelo não pode! Deixa o cabelo tudo ensebado, feio. Não dá uma de pobre não bee, se quer fazer hidratação no cabelo, compre produtos específicos!

Beijão

Nathy

Posts Relacionados

6 thoughts on “Bepantol: A salvação dos lábios ressecados

  1. Oi querida,

    Gostei bastante da dica do Bepanthol na boca… mas vc disse que não pode passar no cabelo… hehe
    Posso dar uma dica tb???
    Bepanthol líquido no cabelo é o que há! Melhor hidratação.
    Pega uma máscara de tratamento de marca boa (3 colheres de sopa cheias) e o bepanthol líquido (uma colher de sopa cheia). Mistura tudo e poe no cabelo úmido.
    Deixa agir por uma meia hora e depois lava normalmente!

    VAIS AMAR!!
    Beijos

    1. Oi amore, tudo bem?
      Então como eu expliquei num post antiguinho (poe antigo nisso hahaha) o Bepantol não é uma pomada indicada para o cabelo http://nathyfarias.com/2012/07/08/bepantol-nao-deve-ser-usado-no-cabelo/

      Vou dar uma explicação bem rápida, se você conversar com um dermatologista ou com um cabeleireiro ele vai dizer as mesmas coisas. O Bepantol ele foi criado como uma pomada para cicatrização de queimaduras, assaduras e na hidratação pra pele machucadinha, por isso que dá tão certo como hidratante para os lábios. Só que é uma pomada pra pele. A estrutura da pele e do cabelo são bem diferentes, por isso existem produtos específicos para cada um. Por exemplo, a gente não usa máscaras de cabelo para hidratar a pele, porque não vai funcionar.
      A empresa criou a versão líquida porque muita gente usa para cabelos, se as pessoas usam lógico que vão querer lucrar com isso. A versão líquida é óteeeeeeema pra evitar estrias na pele e pra hidratar a pele irritada depois da depilação.

      Mas gata parto do principio que, se tá dando certo no seu bebelo, vai que vai hahahahha Em time que tá ganhando a gente não muda.
      Uma dica que posso dar pra você dar aquele power na máscara de hidratação (é quase a mesma do bepantol) é adicionar uma colher de óleo de argan na máscara comum. Não precisa ser aquele óleo super careira, pode ser as versões mais baratinhas. Isso hidrata e dá aquele brilho de cabelo de atriz de novela.

      Mas sério, oobrigada pela dica. Grande beijo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *